7 conteúdos para você postar nas redes sociais do seu restaurante
Web design

7 conteúdos para você postar nas redes sociais do seu restaurante

December 1, 2020

Está sem ideias para postar nas redes sociais do seu restaurante? A gente te dá uma mãozinha

É fundamental criar conteúdo relevante para engajar os seus seguidores. Só assim seu restaurante ganhará a empatia das pessoas e atrairá mais e mais clientes pelas redes sociais. Só estando próximo do seu seguidor é que você será lembrado na hora dele fazer um pedido para fazer aquela boquinha.

Pensando nisso trouxemos ideias de conteúdos para você postar de segunda a domingo nas páginas do seu restaurante! Lembre-se sempre de adaptar o conteúdo para a sua marca e usá-lo da melhor maneira possível para atingir o seu público.

Já conhece o nosso e-book exclusivo de Marketing Digital para restaurantes? Baixe agora grátis e conheça as melhores técnicas para bombar o delivery do seu restaurante durante a quarentena.

Confira as nossas dicas de conteúdo abaixo:  

  • Segunda-feira: o início da sua semana e também dos seus clientes. Por que não lembrá-los disso?

    Mostre a preparação do primeiro prato que está saindo ou dê uma dica de alguma das opções no seu cardápio para o almoço dessa segunda. Nada melhor do que ser lembrado na hora do almoço, não é mesmo?

  • Terça-feira: lembre o quanto seu cliente é importante! Reposte as menções e comentários positivos em suas páginas.

    Além de se sentirem representados, eles ainda são uma prova instantânea para mostrar a qualidade da sua gastronomia para as outras pessoas nas redes sociais.

  • Quarta-feira: aproveite as figurinhas de enquete dos stories no Instagram e Facebook para promover uma votação entre dois pratos do seu cardápio.

    Para esquentar ainda mais essa disputa, coloque um preço promocional no prato vencedor. Com a votação, o cliente se sentirá importante e valorizado, além de ter um incentivo a mais caso a escolha dele vença.

  • Quinta-Feira: hora de abusar do #foodporn! Você já deve ter ouvido falar da hashtag 'foodporn', não é mesmo?

    Se não sabe o que é isso, trata-se de uma hashtag onde as pessoas e marcas postam aquelas fotos que dão água na boca. Ou seja, prepare um prato e tire aquela foto com carinho pensando nos mínimos detalhes. Faça o seu público comer com os olhos!

  • Sexta-feira: enquanto todos estão de quarentena, sexta-feira é o dia certo para exaltar seus combos família e promoções.

    Faça um post relacionado à experiência de uma sexta-feira à noite em casa, relacione seu produto com algum programa como filmes ou até uma série no Netflix e chame o seu público a fazer um pedido.

  • Sábado: aproveite a moda das lives – transmissões ao vivo – para vender seu produto às pessoas que têm curtido os shows à distância.

    Execute uma promoção exclusiva durante a live de algum artista e atraia mais pedidos durante aquele horário.

  • Domingo: amplifique a experiência do seu cliente! Ninguém conhece melhor o seu produto do que você mesmo.

    Então dê dicas de bebidas e acompanhamentos para harmonizar com os seus pratos ou até mesmo maneiras diferentes de experimentar o seu produto.

Gostou das ideias? Use e abuse dos conteúdos na hora das postagens para o seu restaurante, mas lembre-se de adaptar pensando no seu público-alvo.

gostou do conteúdo?
compartilhe em suas redes sociais

Leia mais conteúdos